domingo, 9 de março de 2008

PERSONAGENS

Jack Sparrow (Johnny Depp): É um pirata lendário por todo o Caribe. Ele não é de jogar limpo, mas alguns dizem que ele não vale uma escarrada, outros que é o melhor pirata que já navegou nos sete mares. Jack fez um pacto com Davy Jones para ser o capitão do Pérola Negra, mas acaba sendo vítima de um motim feito por Barbossa que toma o Pérola para ele. O ator americano é bastante conhecido por participar de filmes famosos, além de sua beleza. Depp já foi nomeado ao Oscar e já foi ganhador do Screen Actors Guild Awards (SAG Awards). Quando jovem, saiu da escola para se tornar um músico de rock, chegando a co-escrever uma música para a banda Rock City Angels, famosa nos anos 80. Sua saga de ator iniciou-se na televisão, quando atuou na série "21 Jump Street". No cinema, seu papel inicial de maior sucesso foi no filme "A Nightmare on Elm Street". Depois desse, vieram vários filmes famosos, como "Edward-mãos de tesoura", "A Fantástica Fábrica de Chocolates" e "Em Busca da Terra do Nunca".

Will Turner (Orlando Bloom): Um ferreiro que sempre foi contra a pirataria, mas descobre que seu pai Bill Turner, na verdade não era da marinha e sim um maldito pirata. Will é apaixonado por Elizabeth Swann e quando a vê sendo levada pelos piratas, acaba se unindo a Jack para salvar sua amada. Tem uma inteligência afiada e empunha uma lâmina mais afiada ainda. Bloom é nascido em 13 de janeiro de 1977, em Caterburry, Inglaterra e é mais conhecido por ter interpretado o personagem Legolas, na trilogia "O Senhor Dos Anéis". Depois deste papel, que lhe indicou a várias premiações e lhe rendeu um prêmio da SAG Awards, ele se tornou uma das celebridades mais conhecidas e requisitadas em Hollywood. Depois do primeiro longa de "Piratas do Caribe", ele atuou em "Cruzada", "Tróia", "Tudo Acontece em Elizabethtown", os três sucessos de bilheteria, e "Haven", premiado no Festival de Toronto de 2004.

Elizabeth Swann (Keira Knightley): Uma jovem espirituosa, porém muito mais forte do que seus vestidos de rendas e babados. Ela, quando jovem, avista o jovem Will flutuando no mar e, ao descobrir que ele era um pirata, se apodera de seu medalhão pirata para que ninguém descubra. Sempre foi apaixonada pelo mar e por aventuras. Knightley foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor atriz. Ela nasceu em Teddington, Middlesex, Inglaterra. Filha de atores, iniciou sua carreira ainda quando criança, aos 7 anos, no filme "Royal Celebration" e na série de televisão "The Bill". Após sua estréia, ela participou de vários outros filmes, com destaque para "Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça fantasma” e "Princess of Thieves". Seu papel de maior destaque em sucessos de bilheteria veio no longa "Bend It Like Beckham", seguido pelo primeiro longa de "Piratas do Caribe", "Rei Arthur" e "Orgulho e Preconceito".

Bootstrap Bill Turner (Stellan Skarsgård): É o pai de Will, que acaba sendo jogado no fundo do mar amarrado em uma bola de canhão por defender Jack. Para não morrer faz um acordo com Davy Jones, vendendo sua alma para ele e se tornando seu escravo. O ator sueco nasceu em 13 de junho de 1951, na cidade de Göteborg. O início de sua carreira foi restringida, em sua maior parte, a filmes originais de seu país natal. Entretanto, após do ano de 1996, ele começou a ingressar em um maior número de filmes americanos. Em 1988, ele atuou na adaptação do famoso livro "A Insustentável Leveza do Ser" e, em 1990, ele obteve seu papel inicial de maior destaque em filmes de língua inglesa, no longa "The Hunt for Red October". Após esse, ele assumiu outros papéis de destaques, nos filmes "Good Will Hunting", "O Exorcista: O Início", "Rei Arthur" e "Wind".


Capitão Barbossa (Geoffrey Rush): É o astuto capitão de uma tripulação amaldiçoada. Desde os tempos do Barba Negra, não havia um bucaneiro tão cruel por esses mares. Barbossa se apoderou do Pérola Negra, acaba se livrando da maldição e morrendo logo em seguida. Após um tempo ele é salvo por Tia Dalma, e se une com Will, Elizabeth e todos os amigos de Jack, para que juntos possam ir até o fim do mundo salvá-lo. Rush é o primeiro ator nascido na Austrália a ganhador do Oscar. Nascido na cidade de Toowoomba, em 6 de julho de 1951, além do Oscar, ele já foi ganhador de prêmios de Melhor Ator pelo American Film Institute Awards, Globo do Ouro, AFI Awards e Emmy Awards, e também já foi nomeado ao mesmo prêmio em diferentes premiações de 1998 a 2005. Entre seus principais filmes, estão: "Os Miseráveis", "Elizabeth", "Shakespeare Apaixonado", "A Casa da Colina", "Contos Proibidos do Marquês de Sade", "Vida e Morte de Peter Sellers" e "Munique".

Davy Jones (Bill Nighy): É o lendário e assustador Senhor das Profundezas. Ele sofreu uma grande desilusão amorosa, e acaba tirando seu coração e o guardando em um baú. Davy e sua tripulação não podem pisar em terra firme. De tempos em tempos, ele vai atrás de barcos que sofrem acidentes em busca de sobreviventes para poder aumentar a sua tripulação de escravos. Acaba tendo que se aliar com Lorde Cutler Beckett já que ele consegue se apoderar de seu coração. Nascido em Caterham, Inglaterra, em 12 de dezembro de 1949, Nighy conseguiu seu primeiro papel no cinema em 1981. Antes da carreira cinematográfica, ele atuou em diversos papéis de dramas de televisão e rádio, dentre os quais o mais notável foi "The Men's Room", série produzida pela BBC. Ganhador do Globo de Ouro e do prêmio da British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), seus papéis de maior destaque no cinema foram nos filmes "Simplesmente Amor", "Todo Mundo Quase Morto" e na franquia "Anjos da Noite". Além disso, trabalhou como roteirista da série “Gideon's Daughter”.

James Norrington (Jack Davenport): O melhor oficial de toda a Marinha Real de Sua Majestade. Ele enfrentará - com espadas, canhões e navios - qualquer pirata, e com mais probabilidade de sair vencedor. Quer casar com Elizabeth, mas acaba sendo trocado por Will. Por deixar o pirata Jack Sparrow fugir acaba sendo preso, mas antes foge (se unindo a nova tripulação de Jack). Na verdade ele apenas quer conseguir o coração de Davy Jones, para que assim possa negociar sua liberdade com Lorde Cutler Beckett. Nascido em 1º de março de 1973, na cidade de Suffolk, Inglaterra, Davenport nunca pensou em ser ator, até que teve de se afastar de sua escola inicial por causa do divórcio dos pais, ainda quando tinha 7 anos. Ele, então, começou a cursar drama e foi contratado por um diretor para trabalhar como ator. Seus trabalhos iniciais eram de pequenos papéis em filmes, até conseguir um papel mais significativo na série de televisão produzida pela BBC, "This Life". Suas principais atuações no cinema foram nos longas: "O Talentoso Ripley", "Coupling" e"Ultravioleta".

Lord Cutler Beckett
(Tom Hollander): É o chefe da Companhia das Índias Orientais e seu principal objetivo é acabar com todo o tipo de pirataria existente nos sete mares. Ele consegue se apropriar do coração de Davy Jones, sendo que assim, consegue um forte aliado para a sua missão. Hollander nasceu em 1967, na cidade de Oxford, Inglaterra. Seu primeiro trabalho no cinema foi na produção "The Threepenny Opera", vindo depois a atuar em diversas séries de televisão e filmes, como "Absolutely Fabulous", "Martha", "Meet Frank", "Daniel and Laurence", "Wives and Daughters", "Gosford Park", "The Lost Prince", "Um Bom Ano", "O Libertino" e "Orgulho e Preconceito", que lhe fez ganhar o prêmio de Comédia pela The Evening Standard Film Awards e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela London Critics Circle.

Tia Dalma (Naomie Harris): É um tipo de bruxa, uma vidente enigmática que possui poderes místicos. Ela mora afastada de todos em uma humilde casa no meio de um lago. É ela que ajuda Jack a se proteger de Davy Jones. Tem algum tipo de ligação com Davy Jones, já que ambos apresentam um mesmo medalhão. Parece saber mais do que conta aos outros, e junto com todos embarca numa viajem juntamente a tripulaçao do "Pérola Negra" para resgatar Jack. Harris é inglesa, nascida em Londres, no dia 6 de setembro de 1976. Sua carreira de atriz iniciou-se aos 9 anos, vindo a se tornar uma atriz mais reconhecida em 2002, quando interpretou a personagem Selena, no filme "Extermínio". No mesmo ano, ganhou o papel na série de televisão "White Teeth", que lhe deu mais créditos como atriz. Os filmes mais populares em que trabalhou foram: "Antes do Pôr-do-sol", "Trauma" e "Miami Vice".

Weatherby Swann (Jonathan Pryce): Pai de Elizabeth, ele quer que a filha faça um bom casamento com o Comodoro Norrington, mas acaba permitindo sua união com o jovem ferreiro Will. Tempos depois descobre que seu título de governador é caçado por ter deixado o pirata Jack Sparrow fugir. O ator nasceu em 1º de junho de 1947, em Holywell, país de Gales, Pryce iniciou sua carreira no final dos anos 70, atuando no teatro. Sua participação na peça “Hamlet” foi aclamada pela crítica e lhe concedeu o prêmio Olivier Award. Depois, passou a atuar também na televisão, onde fez amizade com o diretor de cinema Terry Gilliam. A amizade lhe rendeu papéis posteriores, nos filmes "Brazil", "As Aventuras do Barão Munchausen", "O Homem Que Matou Dom Quixote" e "Os Irmãos Grimm". Outros filmes notáveis em que ele atuou foram: "Evita", "007 - O Amanhã Nunca Morre" e "O Novo Mundo".

Joshamee Gibbs (Kevin McNally): Está sempre fazendo referência a má sorte entre os piratas e explicando conceitos importantes para o desenrolar da história. McNally é nascido em 27 de abril de 1956, na cidade de Bristol, Inglaterra, e já atuou em uma longa lista de filmes, além de interpretar em várias séries de televisão, que lhe renderam nomeações a várias premiações, inclusive ao Emmy. Sua estréia se deu no filme do famoso agente secreto James Bond, "007 - O Espião Que Me Amava", vindo a ingressar em vários outros longas de destaque, como "The Long Good Friday", "Cry Freedom", "Spiceworld", "Sliding Doors", "Armadilha", "Johnny English", "Irish Jam", "O Fantásma da Ópera" e "Scoop - O Grande Furo".

Capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat): É o capitão do navio chinês The Empress e também é conhecido por ser o pirata Lorde de Singapura, já que é um pirata muito astuto. Yun-Fat nasceu em Lamma Island, Hong Kong, em 18 de maio de 1955 e é reconhecido pela Convenção dos Donos de Cinema da Ásia como o astro da década de 90. Em sua filmografia constam filmes como “O Tigre e o Dragão”, “A Maldição da Flor Dourada”, “ Monge à Prova de Balas” e “Assassinos Substitutos”.

Jack: É o divertido macaquinho de Barbossa. Após o final da maldição, ele novamente rouba uma peça da arca para continuar a ser imortal.

19 comentários:

Anônimo disse...

porque o Johnny Depp é o mais tri de todos ;D

Lovely - KáÀzinha disse...

Ultra ...Mega..Viiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiii..ninjaaaa!!!

Lovely - KáÀzinha disse...

Amei amei amei!! tds as caracteristic amto bem feitas

Anônimo disse...

adorei o filme piratas do caride mas eu queria que jack sparrow ficase come elizadete

Guilherme disse...

no 3º filme, Jack fala o 1º nome do C. Barbossa ,é Hector ,C. Hector Barbossa

paula disse...

amooo muuuiito tudo isso , meu pirates of the caribbean é mara !

queria saber se você sabe o roteiro do proximo filme?

Anônimo disse...

eu amo vc jeck sperrow!!!!!!!!!!!!.
te amo de mais !!!!!!!!
quero fazer um filme com vc.

Unknown disse...

Oiii, gostaria de saber se vc sabe se tem fotos na web dos piratas do davy jones, akeles com as barrigas abertas e o rum jorra para fora, harehuahurahurha valeuuuuuuuuuuuuu

HELIZANE SAMPAIO disse...

Helizane Sampaio

sempre admirei o trabalho de jhonny, e depois de "PIRATAS DO CARIBE" ufa, eu o amo....

wladimy disse...

Quem é o dublador brasileiro do Raggeti olho d vidro do Piratas do Caribe ele tem uma voz bem fina..?
manda para o meu email: wladlindo@msn.com

wladimy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

adoro piratas principalmente o jack

Anônimo disse...

o cara de povo parece o hector da minha sala kkkkkkkkkkkkk muito parecido mano!! escrio por balão bagda kk zika

Anônimo disse...

bacana a moicana ai tiozinho

Anônimo disse...

lindoooooooooooooo jhony depp e orlando boomgostosoooooooooooo?bsj

♡ Lilizinha ♡ disse...

Bom trabalho!
<3

Anônimo disse...

genttteeeeee eu sou lokkaaa pela saga piratas do caribe!!!!
eu quero trabalhar em um filmeee
se alguém ai conheçe algum diretor me fale entre no meu orkut e me avisaaaaaa sou mt bonita!!!!kkkkkk
é sério* bjs da loukaa!!!


email:sapitulinha@gmail.com

lembrando se alguém me mandar porkaria eu hackeio,só estou mandando o orkut pq perdi a senha do face#kkkkk

Anônimo disse...

I almost never leave a response, but I browsed a few of the responses on this
page "PERSONAGENS". I actually do have a couple of questions for you
if it's allright. Could it be simply me or do a few of the responses come across as if they are left by brain dead folks? :-P And, if you are writing at additional places, I'd like to follow anything
new you have to post. Would you post a list of all of your social sites like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?


my web site - check our their site

Anônimo disse...

Está faltando muita gente!!!